Importante!

©2007-2017 - As imagens, textos, designs, criações e fotografias são reservados, de propriedade da autora do Blog, exceto em casos quando mencionado explicitamente, sendo então, indicada a propriedade. Este material está sendo partilhado para sua inspiração pessoal, e não podem ser copiadas ou reproduzidas sem referência e/ou autorização devida.

Começou!!!

Começou, gente...



As Olimpíadas 2008, na China - "Beijing 2008" começaram hoje!!! Dia 08/08/08, às 08h08... Afinal, o número 8 é, na cultura chinesa, o número que representa prosperidade...



E, começou outra coisa também!!!

Mas antes, um pouquinho de história...

Origem dos Jogos Olímpicos
Foram os gregos que criaram os Jogos Olímpicos. Por volta de 2500 AC, os gregos faziam homenagens aos deuses, principalmente Zeus. Atletas das cidades-estados gregas se reunião na cidade de Olímpia para disputarem diversas competições esportivas: atletismo, luta, boxe, corrida de cavalo e pentatlo ( luta, corrida, salto em distância, arremesso de dardo e de disco). Os vencedores eram recebidos como heróis em suas cidades e ganhavam uma coroa de louros.
Além da religiosidade, os gregos buscavam através dos jogos olímpicos a paz e a harmonia entre as cidades que compunham a civilização grega. Mostra também a importância que os gregos davam aos esportes e a manutenção de um corpo saudável.
No ano de 392 AC, os Jogos Olímpicos e quaisquer manifestações religiosas do politeísmo grego foram proibidos pelo imperador romano Teodósio I, após converter-se para o cristianismo.

Jogos Olímpicos da Era Moderna
No ano 1896, os Jogos Olímpicos são retomados em Atenas, por iniciativa do francês Pierre de Fredy , conhecido com o barão de Coubertin. Nesta primeira Olimpíada da Era Moderna, participam 285 atletas de 13 países, disputando provas de atletismo, esgrima, luta livre, ginástica, halterofilismo, ciclismo, natação e tênis. Os vencedores das provas foram premiados com medalhas de ouro e um ramo de oliveira.

Fonte: SuaPesquisa




Que mais começou?

As Olimpíadas do SBB!!!

Isso mesmo... Scrap-países, com seus atletas, bandeiras, gritos de guerra e muito mais...

Eu estou participando da Equipe G...

Nome do País: BradSil

Atletas:
Adriana Weingart (ieu)
Bel Sanz
Gika
Ingrid
Lauren Tartaglia
Marcela Radunz
Regiane Torres
Telma Cristina
Valeska

Nossa Bandeira:



Nosso grito de guerra:
Aiaiai aiaiai, em cima embaixo, e puxa e vai! BradSil! BradSil!



E lá vamos nós!!! Rumo ao ouro olímpico!! A superação do atleta, ops... scrap-atleta!!!

Dá-lhe BradSil!!!

3 comments:

Cris Lopes said...

Tô vendo que vcs estão animadíssimas, hein????
Vou acompanhar por aqui as novidades, hein?
Bjs

Renata Moni said...

Super criativo o nome do pais e a bandeira,Dri!!!!
Mas tenho que diser uma coisa...quem vai ganhar é a GLUELANDIA hahahah

beijos

pati said...

Oi Adriana! Que legal estas olimpiadas né!!! Na China e no site do SBB... rsrsrsrsrs! Estou adorando a animação!!!! Muito legal! Boa sorte para todas!!!
Obrigada pelas visitas ao meu blog e pelas palavras carinhosas, viu!
Bjs e ótima semana!