Importante!

©2007-2017 - As imagens, textos, designs, criações e fotografias são reservados, de propriedade da autora do Blog, exceto em casos quando mencionado explicitamente, sendo então, indicada a propriedade. Este material está sendo partilhado para sua inspiração pessoal, e não podem ser copiadas ou reproduzidas sem referência e/ou autorização devida.

Novo marcador...

Atendendo a pedidos...

O PAP deste marcador. Não tem mistérios - é bastante simples, mas eu acho que é de um efeito maravilhoso! Variações podem ser feitas - tentarei sugerir algumas no processo.

Espero que vocês gostem!!!

No final do PAP, se vocês seguirem igualzinho, o marcador que vocês terão será igual a este:



Lista de Materiais:

Papel Decorado: 10x10cm
Papel Liso (combinando com o decorado): 5x21cm
Papel Liso (mesmo anterior): 7x7cm (cortado no formato Hexagonal)
Carimbeira Distress (eu uso o pedacinho de esponja para aplicar)
Cola
Flor de cortiça
Bailarina
Tesoura decorativa
Estilete
Caneta


Etapas:

01. Pegue a flor de cortiça e a bailarina.



02. Coloque a bailarina como miolo da flor e reserve.


Dependendo de como você for decorar seu marcador, você pode pular e/ou substituir estes passos (01 e 02) - no post anterior, eu enfeitei meu marcador com adesivo (daqueles que vem em alguns cadernos mesmo) e florzinhas. Opções podem ser fitas, botões, somente flores, um texto etc... Lembrando de que não é muito aconselhável fazer um enfeite "com muito volume" - afinal, vai ficar no meio do livro, certo?!


03. Pegue a tira de papel liso (5x21) e marque 6cm.



04. Dobre nesta marca.



05. Pegue os 2 papeis lisos (o hexágono e a tira) e aplique o distress neles - conforme você preferir.

Se você não tiver a carimbeira distress, pode usar outra - o efeito também fica bem legal. Outra opção, pode ser usar caneta para enfeitar as bordas, tinta... O que a imaginação sugerir - ou mesmo, deixá-la sem nada...



06. Aqui, como ficou o distress...



07. Pegue o papel decorado (7x7cm) e a tesoura decorativa.



08. Desenhe um hexágono nele:



09. Corte o hexágono.


Outra opção é usar círculos (7cm e 10cm de diâmetro), sendo que o maior, é cortado com a tesoura decorativa, ou ainda, feito o escaloped - fica lindo!


10. Aplique a carimbeira no hexágono (de papel decorado) também.



11. Agora, vamos começar a montar o marcador...



12. Cole a parte menor da tira dobrada no verso do hexágono maior.



13. Cole na frente do hexágono maior, o hexágono menor e sobre ele, a flor de cortiça com a bailarina.



14. Deve ficar deste jeito:



15. Etapa decorativa: caneta...



16. Como ficou:




E aqui, o meu novo Marcador na minha Bíblia:






É isso... Espero que vocês gostem!
Caso tenham alguma dúvida, é só escrever!
Grande abraço!

13 comments:

Nayheli Valenzuela said...

Qué bonito te quedó!!!, me gustaron mucho los papeles y colores que usaste, muy original.

Saludos!!!

Cristina Tronco said...

hm.... eu tenho um beem parecido!! lalalala
hauhauuahauhua
amei o meu dri!!!
e brigadão pelo PAP!
bjusssssss

Cindia Fallgatter said...

Adorei o pap!
Esse marca página ficou ótimo!

Parabéns!

Karen Christianne said...

Adorei Dri... vou fazer um pra mim depois...
bjo

vivi morais said...

Dri... que lindo... e obrigada pelo PAP!!! Tentarei fazer um para mim logo, logo.
bjs

SCRAPGIRL : PATTY TANUZ said...

Una idea muy bonitaaaaaaaaaaaa, felicidades!

Myrian said...

adorei o PAP assim que tiver uma folguinha vou produzir um igualzinho.
bjs amiga

Dani Pires Vellozo said...

OBA!!!
O PAP do marcador!!!
Brigadão, Dri!
Adorei!
Bjão!

Renata Moni said...

o modelo é realmente Lindo!!
adorei o PAP..parece ´fácil de fazer!Vou tentar!
Obrigada,Dri!
bj

Patiscrap said...

Que graça que ficou, Dri!!!
Adorei a idéia e o pap, super detalhado! Vou tentar fazer depois!
Bjs e obrigada!
Pati

Karine MB said...

Q legal Adri!!!! Adorei o PAP!!!!
Fica muito lindo esse marcador.
Obrigada, bjos

Cláudia Nunes said...

Oieee Adriana,
Amei esse marcador vou tentar fazer um...bem criativo...Bjo.Cláudia N.Castro

Celly said...

Lindooo demais, vou tentar fazer um !
Obrigada pelo pap !
Beijos !