Finalmente, como eu quero...

Friday, April 24, 2009

Finalmente!

Meu blog está com a carinha que eu quero (ou quase)! rsss

Consegui fazer várias atualizações, melhorias e colocar muitas funções nele...

Abaixo, a lista de tudo que foi colocado, e de onde eu tirei as informações, modelos, templetes, scripts - pode ser útil caso você queira ou precise de algo do tipo.

Apenas os links dos blogs e sites que visito ainda estou atualizando, porque, além de ser um ponto que, como as postagens, será atualizado constantemente, tenho uma lista de lugares que gosto de dar uma passadinha bem generosa...

Bem... Aqui estão as melhorias:

- Link para minha Loja Virtual da UP! (Perfumes e Cremes)

- Favicon (aquele desenho que aparece ao lado do endereço do site no browser) - Dicas Blogger


- Novo template, ainda mantendo as 3 colunas: Templates para você

- Posts recentes - gadget do template

- Menu de navegação superior - gadget do template, que me permitiu separar alguns temas e links relevantes.

- Slide show, com meus trabalhos (link para galeria do Google Fotos) - gadget do próprio blogger

- Seguidores - gadget do próprio blogger

- Visitantes online - Opromo

- Contador de visitas (este, já estava do modelo anterior, contando visitas desde 22/Outubro/2008) - Easy Hit Counters

- Indicação do Rank do PageRank (sistema para medir relevância de um blog e/ou site - usado pelo Google) - PageRank

- Marcadores - gadget do próprio blogger

- Top comentadores - Usuário Compulsivo

- Top posts - Usuário Compulsivo

- AdSense - gadget do próprio blogger

- Estatísticas - Usuário Compulsivo

- Tráfego por aqui - Feedjit

- Assuntos relevantes em cada post - Link Within

- Lista de blogs - gadget do próprio blogger, e estes, divididos em:
1. Artistas brasileiras
2. Artistas brasileiras no exterior
3. Artistas internacionais
4. Outros blogs para inspiração extra
5. Fotografia
6. Dicas Blogs e relacionados


Algumas dicas, para quem quiser mexer no blog:

1. Salve sempre o seu modelo antes de qualquer mexida:
Painel de Controle > Aba Layout > Aba Editar HTML > Link "Baixar modelo completo".
Minha sugestão é: salve em um lugar específico para coisas do seu blog, com um nome relevante, tipo: 'blog xyz - ddmmyyy.xml' (a extensão .xml é colocada automaticamente).
Importante: Toda vez que você mexer no modelo (alterá-lo), você perde todos os widgets/gadgets customizados, e deverá colocar tudo novamente (mantenha sempre o código deles em um arquivo também, para recuperação rápida).

2. Faça um backup completo do seu blog periodicamente (o item 1 é um backup da estrutura) - este backup que menciono aqui é um backup dos dados:
Painel de Controle > Aba Configurações > Aba Básico > Link 'Exportar Blog'


Espero que vocês tenham gostado da nova carinha do meu espaço, e também, aproveitem essas dicas que deixo aqui...

E, não se esqueçam!!! Temos 2 sorteios de aniversário abertos:

Sorteio do PAP do Mini no Rolinho - aberto até 30/Abril/2009 (prêmio: um creme hidratante da minha lojinha - será uma fragrância "surpresa", mas as possibilidades são: Angel, Carolina Herrera, Dolce & Gabbana, Gabriela Sabatini ou CK Be)

Sorteio do Dia da Terra - aberto até 05/Maio/2009 (prêmio: um kit de papeis e botões)

Corre lá que ainda dá tempo de participar dos 2 sorteios!!!

Obrigada por sua visita! E por seus comentários - são muito importante e me fazem muito feliz!

Abraços!

You Might Also Like

5 comentários/comments

Quem me acompanha...

CTs I designed for in the past:

Paper Planes Designs

Binty Designs

Chocolate Geranium Digital Design

4Studio Design.Works

AWP - Designs by Vicki

Natal Durante o Ano Todo