Importante!

©2007-2017 - As imagens, textos, designs, criações e fotografias são reservados, de propriedade da autora do Blog, exceto em casos quando mencionado explicitamente, sendo então, indicada a propriedade. Este material está sendo partilhado para sua inspiração pessoal, e não podem ser copiadas ou reproduzidas sem referência e/ou autorização devida.

Fotografia - refinando a técnica

Photography - refining the technique


Há alguns meses, eu me inscrevi em um curso interessante para Fotografia com iPhone: iPhone Photography Academy.
Few months ago, I subscribed for an interesting course for Photography using iPhone: iPhone Photography Academy.

Eu, muitas vezes, pensei que para se tirar uma boa foto, era necessário uma ótima câmera, o conhecimento dela, e alguns cliques. Até que fiz um curso de Fotografia, com uma semi-DLSR, uma semi-profisisonal. Uma das frases que o instrutor falou me marcou profundamente - não lembro as palavras exatas, mas era algo na linha:
I, for many times, thought that for you to take a good photo, it was necessary an excellent equipment, the knowledge of how to manage it, and some clicks to practice. Till I did a Photography course, using a semi-DLSR, a semi-professional camera. One of the things that the instructor said that marked me deeply - I do not recall his exactly words, but it was something like:

O importante é observar, enquadrar, sentir a fotografia. No passado, não existiam os equipamentos que temos hoje - o zoom in e zoom out era feito com passos para a frente e passos para trás, e ainda assim, algumas fotografias feitas são referências para fotógrafos até hoje.
The important is to observe, to frame, to feel the photograpy. In the past, the equipments we have today did not exist - the zoom in and zoom out was done stepping ahead and stepping behind, and even so, some photos taken that time are still reference for photographers today.

Pensando nisso, e na dificuldade de se tirar foto de uma criança, hoje com 10 anos, super animada, que não pára, com um equipamento enorme, pesado e caro, fiquei considerando o que tinha em mãos: o iPhone, cuja câmera não é algo a se jogar fora - muito pelo contrário!
Thinking about this, and considering the difficulties to take pictures of a 10 years old child, with a lot of energy, that does not stop, with a huge equipment, heavy and expensive, I started to consider what I have already in hands: the iPhone, which camera is not so bad - on the contrary!

Me inscrevi no curso, e estou seguindo os módulos. Aqui, compartilho o resultado do primero: Foco e Exposição.
I subscribed for the course, and I am following the modules. Here, I share the results of the first one: Focus and Exposure.







A propósito: o curso iPhone Photography Academy é em inglês, e você pode ver detalhes dele neste link.
By the way: the course iPhone Photography Academy is in English, and you can see its details on this link.

Importante: Eu não recebo nada por indicar o site do IPA - só o faço com o intuito de compartilhar algo que achei bom, e está me ajudando a tirar fotos melhores.
Important: I do not receive anything for indicating IPA' site - I only do it with the intention to share something I consider really good, and which is helping me to take better pictures.

Espero que vocês gostem deste post, e das fotos!
I hope you enjoy this post and the pictures!

XoXo

No comments: