Project Life - Tamanho das Fontes

Tuesday, July 11, 2017

Project Life - Fonts Size


Há algum tempo, desde que comecei a usar o Applicativo do Project Life no iPhone para fazer minhas páginas, fico preocupada com o tamanho da fonte, seu espaçamento, sua aparência impressa, e outras coisas assim.
For some time, since I first started using the Project Life App in my iPhone to create my pages, I am worried about the font size, its spacing, how it would look like after printed and related things.

Ontem, em um grupo do Facebook que faço parte (App Scrappers - Simply Project Life), vi um post que me abriu os olhos!!!
Yesterday, in a Facebook group I am part of (App Scrappers - Simply Project Life), I read a post that opened my eyes!!!

E, é claro, que uma vez que você sabe o que procurar, você acha muita coisa no Google - inclusive o blog da própria Becky Higgins, falando sobre isso (veja este post).
And, of course, once you know what to look for, you can find a lot of things in Google - even Becky Higgins's blog itself, talking about this (see this post).

Pensando nisso, decidi criar minhas próprias páginas-referência de tamanho de fonte.
Thinking about it, I decided to create my own reference pages for Font Size.

Como gosto de imprimir em tamanho 20x20 (cm), imprimi na minha impressora mesmo, em Papel Opaline 180gr.
As I like to print in 20x20 cm (8x8) size, and this size fits in a A4 paper, I printed them in my own printer, in Opaline Paper 180gr.  

Usei uma legenda: Uma máquina de escrever para fontes "retas", e um lápis, para as fontes manuscritas - assim, fica fácil de eu identificar as fontes.
I used a quick reference: a typewriter for the "straight" fonts and a pencil for the handwritten fonts - this way, it is easier for me to identify the fonts.




Abaixo, compartilho os cartões que criei com as fontes que tenho... Eu salvei todos em tamanho 12x12 (30x30cm)... Então, acho que é seguro dizer que dá para imprimir até este tamanho, caso você goste mais dele.
Below, I share with you the cards I created using the fonts I have... I saved them in 12x12 format... So, I believe it is save to say that it is possible to print till this size, in case you like it better.


















Para estes cards, usei:
For these cards, I used:
1. Project Life App
2. Design T template
3. Baby Boy Edition Color Pallete
4. Cathy Zielske Value Kit Color Pallete
5. Neutral Cards
6. Mix on Pix App
7. Imagem de Máquina de escrever e Lápis obtidas do Google Images

Se você também gostou desta ideia, ou dos cartões de referência que fiz, ou gostaria de dicas para criar o seu próprio, deixe uma mensagem para mim... Ou simplesmente deixe a mensagem porque passou por aqui, para eu te conhecer...
If you also liked this idea, or the reference cards I created, or you would like some tips to create your owns, leave a message to me... Or, simply leave a message because you passed by, so I can know you...

Obrigada por sua visita! Feliz Project Life! Até a próxima postagem!
Thanks for visiting! Happy Project Life! See you on the next post!

XoXo

You Might Also Like

1 comentários/comments

Quem me acompanha...

CTs I designed for in the past:

Paper Planes Designs

Binty Designs

Chocolate Geranium Digital Design

4Studio Design.Works

AWP - Designs by Vicki

Natal Durante o Ano Todo